Marcos Clark. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Despertar


Você dorme e acorda sem saber pra onde ir. A rotina do convívio consigo mesmo se torna cada vez menos suportável. Suas escolhas cada vez mais calculadas são friamente despidas e sem sentido. Seus amigos ser tornam a cada dia mais invisíveis. Você cai. Clama por respostas as suas mais intimas perguntas, e nada, ninguém responde. A pergunta "Porque eu?" está cada vez sendo mais pronunciadas pro você, quase como um 'amem'. Você se auto-destrói. E chora cada vez mais.
A vida é injusta, o mundo irreal. Seus pais são os mais cruéis e seus professores os menos compreensivos. Mentira.
Uma noticia boa: Você não está só.
Num mundo de bilhões não é o único a sofrer. Não é o único em dúvidas, nem tampouco o menos compreendidos e inaceitáveis. Não é mal amado, muito menos um solitário no meio da multidão. Acredite, a multidão é o coletivo de solidão, disfarçada de civilidade.
Essa pessoa à teu lado sofre tanto quanto você. Como você ela reza, mesmo não acreditando em Deus, e sonha com dias melhores.
Ajude à si mesmo e o céu te ajudará. Fuja da rotina. Crie novos amigos e torna-te mais do que apenas um conhecido deles. Conheça teus pais e a história de teu país. Perceba que na antiguidade o sofrimento era o mesmo que hoje tu sente. E cante, escreva, publique. Grite. Não por socorro, mas por escape. Aceite a realidade nua e crua, você não é o único punido, seus pais não são os piores pais do mundo e seus amigos não são as únicas pessoas que sabem dar as costas sem nem se despedir.
Apare as arestas e exclua fronteiras. Crie asas e voe pra onde mais deseja ir. Fuja do habitual. Liberte-se.

4 Comente aqui:

Amanda Morgenstern disse...

Bom texto Marcos. Meio auto-ajuda, mas bem legal.

Não sofremos só, aliais, sofrimento é opcional a dor não. Mas já que sofremos, precisamos saber que não somos únicos e por esses sentimentos para fora.

O céu nos ajudará.

Abraços
@amanda_mag

Larissa disse...

É tudo o que uma pessoa precisa saber pra seguir em frente: você não é o único a sofrer, e muitas vezes a pessoa ao lado sofre ainda mais que você, só disfarça melhor.
Você me cativa cada dia mais com seus textos.

Emily disse...

Não tem coisa melhor a fazer por si mesmo do que aceitar a realidade nua e crua, porque tudo às vezes fica uma merda mas e daí? É o que temos para o momento e a única opção é se virar pra passar por isso da melhor maneira possível. Gostei do seu blog :-D

Lanah Black disse...

Estou começando a achar que seu blog eh bem mais do que um blog
eh um reflexo aqui e ali de mim mesma, de si mesmo, de cada uma das pessoas que leem
e estou começando a achar quem chama seus textos e seu blog de "ruim" eh porque com certeza nao sabe nem sequer ler
muito intenso, muito real, muito verdadeiro
acho que de certo modo me fez parar para pensar na minha propria vida
caraa parabens eh muito pouco
judeuu vc escreve mtooooo caraaaaa
muito mesmoooooooo
PARABENS viu
sao poucas pessoas que tem dom pra escrever coisas boas bem hje em dia

Postar um comentário

  ©Juventude Envelhecida - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo