Marcos Clark. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O Velho e o Moço


Hoje me sinto como se tivesse 20 anos... Mas tenho 20 anos, e pessoas com 20 anos são jovens e ativas. Não é assim que eu me sinto.
Talvez me sinta com 30 anos... Mas meu irmão tem 30 anos, e com uma família se sente feliz e completo. Não é assim que eu me sinto.
O que me leva a pensar nos 40... Minha tia aos 40 tem uma vida estabilizada e se sente bem. Não é assim que eu me sinto.
50 talvez... Minha mãe aos 50, sente-se viva mesmo que doente. Não é assim que eu me sinto.
60 anos é tempo demais... Mas as 60 meu pai olha pra atrás e sente um orgulho tremendo de seu passado. Não é assim que eu me sinto.
70? Aos 70 a aposentadoria os torna calmos e descansados. Não é assim que eu me sinto.
Hoje, na verdade, eu me sinto quase morto.

7 Comente aqui:

Renata Andrade disse...

Idade absolutamente não declara algo sobre nós. Evidentemente crescemos em um lugar em que impôs para cada idade um certo estado de espírito. Não se sinta morto, se sinta você.

Anônimo disse...

parabéns pelo texto!

Larissa disse...

Belo texto.
E como você, eu tenho a impressão de estar morta também.

Yanna disse...

Nem uma doutrina me governa, nenhuma lei pra me guiar ♪ (Pitty - Déjà Vu)
Se você se sentir como se estivesse "quase morto" significa indiferença perante a vida, definitivamente significa morte. Não no sentido físico.

yuri disse...

to falando serio. acho uqe trocaram voce e minha irma na maternidade e eu e voce é que somos irmãos. e nao ela, aquela mosntra!
sdhaisudha
zuera
eu tenho 18 e me sinto um velho. a cabeça pensa de mais e o corpo responde bem. mas o coração ainda quer alguem.

Lanah Black disse...

Belo texto, uma profundida incapaz de ser expressa em palavras, creio que só quem se sente assim mesmo pra entender a profundida dessas palavras. Alias seu texto me lembrou uma musica do Roberto Carlos cujo se chama "O moço velho" da qual uma parte diz (Amo essa musica pq me identifico mto com ela)
"Eu sou um moço velho, que ja viveu muito, que ja sofreu tudo e ja morreu cedo. Eu sou um velho moço que nao viveu cedo, que nao sofreu muito mas nao morreu tudo" Lanah Black

Postar um comentário

  ©Juventude Envelhecida - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo