Marcos Clark. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Narcisismo


Permitam-me assumir que nós escritores somos os seres mais presunçosos da humanidade,
achamos tão importantes o que pensamos que acreditamos
que outras pessoas deveriam pensar o mesmo.

Sabemos que as pessoas estão tão desesperadas pra sentir algo, que acabam criando esses sentimentos somente pra fazerem acreditarem que sentem o mesmo e que
fazem parte de algo belo.
Mas não fazem.
Citar Lispector ou qualquer outro escritor não faz de você uma pessoa culta.
Citações servem apenas pra nos lembrar que somos tão necessitados em dizer o que sentimos
e pensamos, que acabamos usando frases prontas pra expressar o que jamais conseguiríamos
dizer com nossas próprias palavras.

Não coloquem suas esperanças nos seres mais sádicos e egoístas que existem.
Nós realmente desejamos que vocês fiquem entediados e sofram.
Se as pessoas fossem sempre felizes e ativas, jamais escreveríamos um conto sequer.

Nós não estamos aqui pra compartilhar sentimento na esperança que vocês amenizem nossa dor ou se solidarizem com ela.
Nós gostamos da dor.
Sem ela, metade dos livros que existem nem sequer existiriam.

Vivemos numa ociosidade tão grande que escrevemos pra não acabar morrendo no tédio.
Eu, por exemplo, deveria sair do blog e terminar meu romance.
Um escritor sem um livro, não passa de alguém querendo aparecer.
Minha história é sobre um escritor que não consegue escrever.
Que passa horas procurando histórias nas histórias dos outros.
E realmente acredito que faço parte disso tudo.
Penso e falo como meu personagem principal.
E mesmo vendo em tantas pessoas histórias tão interessantes,
eu simplesmente ignoro-as.
Ignoro-as por acreditar que são meros personagens secundários, e como tais,
Serão descartados na próxima cena.

Eu deveria me afastar das pessoas por um tempo e escrever mais sobre elas.
Mas não consigo.
Não importa o quanto eu me esforce, no fim acabo escrevendo apenas sobre mim mesmo.
Talvez seja porque eu sou a única coisa que realmente conheço, ou almejo conhecer.
Talvez seja auto masturbação ou puro narcisismo.

Como termina esse conto? Eu não sei.
Nem sequer cheguei a página 10.

0 Comente aqui:

Postar um comentário

  ©Juventude Envelhecida - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo